segunda-feira, outubro 31, 2005

Editorial

Amo-te Pampilhosa" pretende ser um espaço de informação e de participação cívica de todos os que por nascimento ou por adopção têm raízes na Pampilhosa e desejam contribuir para o progresso desta terra e o bem-estar das suas gentes. Em particular para todos os que a vida obrigou a rumar a outras paragens por esse mundo fora e que, por isso, se vêm impedidos de dar o seu contributo presencial a esta terra que não esquecem.


Sem pretensiosismos formais ou literários é um espaço aberto de informação da vida do dia a dia desta comunidade e de tudo o que do exterior lhe possa trazer mais valias mas também um “fórum” de diálogo com vista a serem encontradas as melhores formas de ultrapassar os constrangimentos de que actualmente sofre.

Nesta “coluna”, mais do que lamentar ou culpar alguém pelo que não temos, deveremos assumir uma postura positiva, de propor vias para o progresso tendo sempre em mente a responsabilidade de trabalhar para deixar aos vindouros uma Pampilhosa melhor do que a que encontrámos.

Periodicamente, nós ou por iniciativa de qualquer participante, serão propostos temas conexos com as necessidades básicas dos nossos conterrâneos e de cujo debate os poderes públicos poderão, se assim o entenderem, extrair ideias para a elaboração dos seus programas de actividades.

Escusado seria referir que numa tribuna livre como esta todos devemos ter o cuidado de usar da máxima urbanidade e civismo na exposição dos nossos pontos de vista. Esse é também um dever de todos nós principalmente perante os mais jovens sobre quem somos corresponsáveis na educação. Certo!?

Vamos a isto. Participa. Usa os teus direitos/deveres de cidadania.

Sentinel’Alerta

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aguardo com expectativa futuros desenvolvimentos. Em termos gráficos, incomoda-me o fundo a negro, será que se pode fazer alguma coisa?
Bem haja.

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh pleonasmo: abre o jogo!

12:04 da manhã  
Blogger ADMINISTRAÇÃO said...

Caros amigos

A administração do blog amoteluso.blogspot.com, saúda todos os que na Pampilhosa resolveram seguir a via da blogosfera, como instrumento da formação de opinião pública. Tal como o inesperado impacto que tivemos sobre a população da nossa terra, esperamos que, todos os blogs do concelho da Mealhada (neste caso o vosso), possam contribuir para "agitar as águas" de um concelho que tem estado a ser sistemáticamente, ultrapassado pelos vizinhos. Vivemos num Concelho com enormes carências, que afectam de igual maneira todas as suas terras, mas ao menos, redescobrimos a total e democrática liberdade de expressão. Pode ser que daqui a algum tempo possamos todos dizer:"Valeu a pena!"

Um abraço lusense para todos vocês

A Administração do Amo-te Luso

9:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vi que no Pampilhosalinda deu a informação de um jantar de antigos alunos do prof Cesário da Thomaz da Cruz, será que me podia dar mais informações, ou até mesmo fazer chegar um cartaz para noticiar no Jornal da Mealhada?

Um abraço
Nuno Castela Canilho
jornaldamealhada@mail.telepac.pt

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas...Gostava de ver as nossas estradas arranjadas...tou farto de lixar o carro a entrar no pontao...gostava de sinais na entrada para esta linda terra...alguem mais concorda comigo?o k e k falta aki neste pedaço de terra eskecido por afonso henriques?abracos

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim sr. OK. aki vai um lamento:
Porkê uns semáforos na estrada de ligação da Pampilhosa ao IC2? Porque não uma rotunda? Com tanto espaço disponível... E quando os semáforos se avariarem? Será de novo o espera galego. Noutro sítio bem perto as rotundas são de cem em cem metros. Não é uma marginalização? E queriam estes políticos elevar esta Vila a Cidade! Anedotas!

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A questão dos semáforos, não é só o facto de se poderem avariar, é também uma questão de custos. Quem paga a electricidade que os mantém a funcionar? E querem eles combater o déficit. Só podem estar a gozar! Ou será que temos mesmo de acreditar nos rumores de subornos por parte das empresas fabricantes dos ditos apetrechos?

10:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BURROS HÁ MUITOS SEU PALERMA...
Pensava k se poderia dialogar sob regras de boa educação e respeito. Afinal não. Sou jovem, educada segundo esses parâmetros socias e mão estou habituada a estes desvarios. Peço desculpa pelo tempo e espaço k ocupei neste blog onde não mais voltarei. Há por aki gemte mal educada e não merecedora do mínimo respeito e atenção.

6:08 da tarde  
Blogger Sentinel' Alerta said...

Sempre pensei que a melhor solução para o local seria uma rotunda onde convergiria o trânsito vindo da Pampilhosa e o de Barcouço através de estrada a abrir. Essa solução evitaria estes semáforos e os que já existem na Malaposta e que de pouco servem ao pessoal de Barcouço e seria uma solução expedita de descongestionar o trânsito. Não sei se o assunto foi estudado ou não pois nós pagantes continuamos a não ter direito a deitar faladura sobre o que é público, portanto pago por nós.Valha-nos a blogosfera!!!

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tenho uma questão sobre a "escultura" contígua ao
bem chegado Jardim da Pampilhosa. não é de pedra
nem sequer de mármore, concerteza homenagem ao seu
criador, pois por lá vai persistindo, a não ser
que tenha outra interpretação; será que o senhor
que nos sauda todos os dias não retirou tal estandarte
porque está a maquinar uma candidatura à Presidência
da República e assim como assim não gasta mais
moeda em propaganda?

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qual escultura???

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual escultura?
Só pode ser aquela do "Rumo ao Futuro" ... de braços cruzados.
Naquela posição não se cansa, deixem-no ficar para daqui a quatro anos...
Verdade, verdadinha é que os "limpinhos" que andaram a tirar as esculturas do outro clube se esqueceram de tirar as deste.
Favores?!...

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma pergunta:
de quem é a estrutura que suporta essa "escultura" ?

a escultura eu sei

o espaço tambem

mas ... e a estrutura? é da CMM ?

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os semáforos já lá estão, mas acho que falta uma tripla para puxar corrente eléctrica. Esta noite vou lá deixar uma ao pé para ver se aquilo começa a funcionar.

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este blog é o máximo!!!! Dezenas de Posts novos todos os dias!!!... Parabéns!

1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito interessante este blog...os textos são absolutamente fantásticos!!

2:09 da manhã  
Blogger El Tonel said...

Ena pá!!! Tou a ver que este blog vai de vento em popa!!!

8:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUE DIABO..este blogue não ata nem desata !

7:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que merda é esta ???? Isto é um blog ???? Tenham paciência !!!!!

11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabem o que vos digo? Pró CARALHO mais este blog!

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente ha cada um !...

3:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

desde quando é que tem a coragem para dizer que a pampilhosa é linda????... nao vale uma merda!!!

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah pois é!

1:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estás muito mal numa fotografia que eu estive a ver num blog burriqueiro o Luso Prós e Contras. Está lá um Doutor Jivago que te casca com fartura por causa da guerra em Moçambique e em Omar que ficava perto do Rio Rovuma.
E o pior de tudo é que eu fui indagar e aquilo que diz o Doutor Jivago é tudo verdade.
Então quer dizer que temos na Pampilhosa um aldrabão armado em intelectual. Dizeste porque já estás a ficar velho para estas comédias.

1:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Belo blog, só um editorial???
Será verdade que dançou com os macondes?E entregou a arma á frelimo em Omar??

Se assim é, mais vale fechar este trambolho.Defenda-se homem, se tiver coragem e diga se é verdade, ou não?!!?

9:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A MONTANHA PARIU UM RATO E POR CULPA DE ALGUEM ESSE ALGUEM SÃO UNS IGNORANTES UMA CAMBADA DE RANFOLHOS QUE AQUI DEIXARAM COMENTÁRIOS POUCOS ABONATÓRIOS NESTE ESPAÇO QUE APENAS PEDIA COMENTÁRIOS SOBRE ESTA BELA VILA, SIM É SEMPRE BELA PARA QUEM CÁ NASCEU E SE ESTIVESSE LONGE COMO EU ESTOU DÁVA-LHE MAIS VALOR DE CERTEZA ABSOLUTA, SEI QUE NÃO É UMA SINTRA QUE ESSA TAMBÉM TEM MUITOS PECADOS NO SEU TERRENO....

8:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home